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DUCATI SUPERSPORT — DUCATI NORTE

NOVA SUPERSPORT 950

A estradista desportiva da Ducati muda de nome e também renova a sua estética, conjunto de eletrónica e equipamento, passando a estar ainda em linha com as normas antipoluição Euro 5.
Quatro anos após o seu lançamento, o design da
SuperSport 950 evolui, graças às novas carenagens desenhadas pelo Centro de Estilo da Ducati que concedem à moto mais dinamismo, fluidez de formas, carácter desportivo e uma forte e decisiva semelhança com a Panigale V4. Uma nova imagem, que transforma a SuperSport 950 na Ducati para os jovens clientes que procuram a sua primeira moto desportiva.

 

A vista lateral da Supersport 950 é marcada pelas condutas de ventilação reminiscentes do duplo extrator dos modelos Panigale V4. A carenagem inferior agora estende-se para o silenciador lateral, escondendo os componentes mecânicos e recordando assim as motos de pista. As carenagens são integradas com a ótica através de um par de aletas que dirigem o ar fresco para duas aberturas laterais que dirigem o fluxo de ar para as pernas do condutor, melhorando o conforto término.

A vista frontal é dominada pela nova ótica full-LED com DRL, que nos remete claramente para a assinatura luminosa da Panigale V4. A ótica conta com dois módulos de LED de dupla função para luzes de médios e máximos, que criam uma imagem simétrica quando as luzes estão acesas.

A SuperSport 950 é movida pelo motor bicilíndrico Ducati Testastretta 11° de 937 cc, revisto para cumprir as normas Euro 5. As intervenções no sistema de escape e no sistema de controlo do motor não mudaram o seu carácter, desde a entrega encorpada em todos os regimes aos valores máximos de potência e binário, confirmados respetivamente em 110 cv às 9.000 rpm e 93 Nm às 6.500 rpm. A embraiagem em banho de óleo é agora ativada por um novo comando hidráulico com bomba radial de sangramento automático e equipada com uma manete ajustável.

 
 

A SuperSport 950 está equipada com controlos eletrónicos baseados na informação da plataforma inercial de 6 eixos da Boschi, capaz de detetar instantaneamente os ângulos laterais, verticais e longitudinais da moto no espaço. O pacote eletrónico consiste de: Bosch Cornering ABS, Ducati Traction Control (DTC) EVO, Ducati Quick Shift (DQS) up / down EVO disponível em todas as versões, e Ducati Wheelie Control (DWC) EVO, uma nova característica deste modelo e que evidencia a sua natureza desportiva. As definições de eletrónica são reguladas através do menu do novo ecrã full-TFT de 4.3”, com grafismo e interface inspirados no da família Panigale. Estas atualizações tornam a SuperSport 950 mais desportiva na imagem, mais divertida de conduzir e ainda mais fácil, segura e confortável, graças a um equipamento de origem mais rico.

A gama SuperSport 950 também inclui uma versão 950 S, equipada com suspensões Öhlins totalmente reguláveis e tampa para o assento do passageiro. Ambas podem ser customizadas com acessórios e pacotes de acessórios do catálogo Ducati performance, permitindo configurar a moto com base nos vossos gostos e necessidades.

 

DUCATI SUPERSPORT
VERSÕES DISPONÍVEIS

 
  • Motor: Bicilíndrico em L, Testastretta 11º, distribuição desmodrómica, 4 válvulas por cilindro, refrigeração líquida

    Cilindrada: 937 cc

    Potência: 110 cv (81 kW) / 9.000 rpm

    Binário Máximo: 93 Nm / 6.500 rpm

    Alimentação: Injeção eletrónica com corpos de 53 mm; Full Ride by Wire

    Caixa: 6 velocidades c/ Ducati Quick Shift (DQS) up/down

    Transmissão Final: Por corrente; pinhão de ataque 15 dentes; cremalheira 43 dentes

    Embraiagem: Multidisco em banho de óleo de acionamento hidráulico;

    servo-assistida e deslizante

    Quadro: Treliça em tubos de aço fixação às cabeças do motor

    Suspensão Dianteira: Forquilha invertida Marzocchi, totalmente regulável, com bainhas de 43 mm

    — Forquilha invertida Öhlins com bainhas de 48 mm, totalmente regulável com tratamento TiN (versão S)

    Jante Dianteira: Em liga leve com 3 braços em Y, 3.50’’ x 17‘’ — 120/70-ZR 17 Pirelli Diablo Rosso III

    — Marchesini forjada, com 3 braços em W; 3.50’’ x 17‘’ — 120/70-ZR 17 Pirelli Diablo Supercorsa SP v3 (versão S)

    Suspensão Traseira: Amortecedor progressivo Sachs com regulação em

    pré-carga e extensão; monobraço em alumínio

    — Amortecedor progressivo Öhlins totalmente regulável; monobraço em alumínio (versão S)

    Jante Traseira: Em liga leve com 3 braços em Y, 5.50 x 17‘’ — 180/55 ZR17, Pirelli Diablo Rosso III

    — Marchesini forjada, com 3 braços em W; 5.50’’ x 17‘’ — 180/55 ZR17, Pirelli Diablo Supercorsa SP (versão S)

    Curso das Suspensões (fr/tr): 130 mm / 144 mm

    Travão Dianteiro: 2 discos semiflutuantes de Ø320 mm, pinças Brembo monobloco de 4 pistões e fixação radial, bomba radial com manete ajustável, Cornering ABS Bosch

    Travão Traseiro: Disco de Ø 245 mm, pinça flutuante Brembo de 2 pistões, Bosch Cornering ABS

    Instrumentação: TFT a cores

    Peso a Seco: 184 kg

    Altura do Assento: 810 mm — 890 mm (versão S)

    Distância entre Eixos: 1478 mm

    Capacidade do Depósito de Combustível: 16 l

    Número de lugares: Dois lugares

    Equipamento de Segurança: Ducati Safety Pack (Cornering ABS, Ducati Traction Control)

    Equipamento de Série: Power Modes, Day Time Running Light (DRL), ecrã full-TFT a cores, para-brisas ajustável cobertura do assento do passageiro (versão S)

    Garantia (meses): 48 meses, quilometragem ilimitada

    Intervalos de Serviço (km/meses): 15.000 km / 12 meses

    Regulação das Válvulas: 30.000 km

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