STREETFIGHTER.jpg

DUCATI STREETFIGHTER — DUCATI NORTE

STREETFIGHTER V2, STREETFIGHTER V4,
STREETFIGHTER V4 SP2 (EDIÇÃO ESPECIAL)
& STREETFIGHTER V4 LAMBORGHINI (EDIÇÃO ESPECIAL)

Revelada ao público em 2020, a Streetfighter V4 foi um sucesso instantâneo e estabeleceu novas referências de performance no segmento das naked superdesportivas. Universalmente apreciada pela sua estética agressiva e minimalista, caracterizada por uma frente inspirada pelo Joker dos ‘comics’, a Streetfighter V4 entrou de imediato nos corações dos entusiastas.


STREETFIGHTER V2

A NEW FIGHTER IN TOWN.

A nova Streetfighter V2 é uma naked desportiva com um carácter único. Preenche as necessidades dos motociclistas que estão à procura de uma moto capaz de combinar o ADN desportivo da Panigale V2 com a atitude e o estilo da admirada Streetfighter. O resultado é uma moto intuitiva e fácil de conduzir, com a dose certa de potência para assegurar uma performance cheia de garra e a máxima diversão de condução.

Este projeto é o precioso fruto da reinterpretação da bem-sucedida “Fight Formula” da Ducati, desta vez aplicada à Panigale V2, despida das suas carenagens e equipada com um guiador largo e elevado. O peso a seco deste veículo é de 178 kg, e o motor é o Superquadro de 955 cc e 153 cv, controlado por um pacote de eletrónica de última geração.

A nova Streetfighter V2 é uma moto de carácter essencial, com um design verdadeiramente aguçado, abraçando os clássicos elementos estilísticos da Streetfighter V4, a começar pela distintiva ótica, que recorda as típicas DRL das Ducati desportivas e é inspirada pelo famoso sorriso do Joker. O conceito de design por detrás deste novo modelo é criado em torno da mecânica herdada da Panigale V2, com o motor Superquadro como elemento portante.

A ergonomia tem características principais muito focadas no condutor e no uso em estrada, com os valores acrescidos do carácter desportivo e do conforto. O guiador largo e elevado substitui os avanços da Panigale V2. A assento é agora mais largo e tem um novo estofo que contribui para tornar esta moto ainda mais confortável. Para além disto, os poisa-pés foram reposicionados para aumentar o espaço para o condutor. Todas estas melhorias permitem ao motociclista um grande controlo em condução desportiva e, em simultâneo, facilitam a utilização no dia a dia.


STREETFIGHTER V4

PUSH FORWARD.

Revelada ao público em 2020, a Streetfighter V4 foi um sucesso instantâneo e estabeleceu novas referências de performance no segmento das naked superdesportivas. Universalmente apreciada pela sua estética agressiva e minimalista, caracterizada por uma frente inspirada pelo Joker dos ‘comics’, a Streetfighter V4 entrou de imediato nos corações dos entusiastas.

A evolução natural desta família é uma moto que leva o conceito da “Fight Formula” ainda mais além, cujos elementos-chave são a Panigale V4 despida das suas carenagens, guiador largo e elevado, 178 kg de peso, motor Desmosedici Stradale de 208 cv, asas biplano e um pacote eletrónico de última geração. Uma evolução que segue a da família Panigale V4.
A Ducati Streetfighter V4 2023 transmite carácter desportivo, graças à configuração monoposto, com assento e poisa-pés do passageiro fornecidos.

O desenho da Streetfighter V4 é direto e minimalista, com a sua ótica frontal full-LED e o DRL em forma de V, que recorda a vista frontal da Panigale. A postura baixa e inclinada para a frente, como que prolongando as linhas do depósito, dá à moto a imagem de um predador. O depósito de combustível tem as mesmas formas daquele elemento da Panigale V4 2022, que são desenhadas para um melhor suporte do piloto em travagem e em curva. Tem uma maior capacidade (17 litros) e é abraçado pelas novas tampas laterais.

O novo quadro “Front Frame” e o Desmosedici Stradale são deixados a descoberto tanto quanto possível, com superestruturas mínimas que, através de linhas fluidas e volumes esculturais, criam um conjunto limpo e essencial. Na versão V4 S, a Streetfighter 2023 está disponível num novo e arrojado esquema de cores ‘Grey Nero’, que assenta no contraste entre o cinzento e os vários tons de negro – mate e brilhante – das superestruturas, que fazem destacar-se os componentes como travões e suspensões, concedendo à moto uma imagem ainda mais agressiva, mas refinada.


STREETFIGHTER V4 SP2

THE ULTIMATE FORMULA.

Para elevar ainda mais a performance da Streetfighter V4 2023, a Ducati apresenta o modelo topo de gama Streetfighter V4 SP2 em versão numerada. Uma moto pronta a ir para a pista, graças ao exclusivo equipamento técnico que combina a “Fight Formula” com as especificações “SP”, tornando-a ainda mais eficaz em condução desportiva e, em particular, em pista.

A Streetfighter V4 SP2 é proposta no esquema de cores “Winter Test”, desenhado pelo Centro Stile Ducati e inspirando-se nas motos da Ducati Corse que tomam parte nos testes de pré-época dos Campeonatos de MotoGP e WorldSBK. O negro mate das superestruturas, combinado com o acabamento negro carbono das jantes e asas, contrasta com os pormenores em vermelho-vivo e o brilho do depósito exposto em alumínio escovado, que também encontramos nas tampas laterais do radiador. O número progressivo da moto está gravado a laser no guiador.

A Streetfighter V4 SP2 está equipada com jantes de carbono de 5 braços divididos*, 1,4 kg mais leves que as de alumínio forjado montadas na Streetfighter V4 S e capazes de reduzir o efeito de inércia em 26% à frente e 46% atrás, tornando a moto significativamente mais leve nas mudanças de direção. As pinças de travão dianteiras Brembo Stylema R® garantem um elevado poder de travagem, bem como uma performance excecionalmente consistente mesmo em caso de uso prolongado em pista.

Na Streetfighter V4 SP2, o Desmosedici Stradale está equipado com a embraiagem a seco STM-EVO SBK*, que assegura uma melhor função deslizante, mesmo nas reduções mais agressivas, e mais fluidez em todas as fases de acelerador fechado, essenciais para ser mais eficaz em pista quando se roda no limite.
Uma contribuição para as prestações em pista vem também das suspensões Öhlins, com molas e hidráulicos idênticos aos da Panigale V4, que garantem ao utilizador a confiança necessária para pilotar no limite.
O equipamento fica completo com poisa-pés ajustáveis em alumínio maquinado, que aumentam o ângulo de inclinação e permitem ao piloto encontrar a posição ideal no assento, guarda-lamas dianteiro em carbono e acessórios utilizáveis nos track-days, tais como tampa da embraiagem aberta em carbono, tampas para remoção do suporte da placa de matrícula e parafusos para remover os espelhos.


STREETFIGHTER V4 LAMBORGHINI

THE UNEXPECTED FORMULA.

A mais atrativa e exclusiva Ducati Streetfighter já produzida é uma moto que incorpora perfeitamente os valores de extrema performance, carácter desportivo e exclusividade partilhadas pela Ducati e Lamborghini, duas marcas de excelência que têm contribuído para escrever a história do Motor Valley e que, com este projeto, renovam e evoluem a sua colaboração. O resultado é uma mágica combinação de tecnologia, performance e beleza, capaz de deixar os fãs a sonhar desde o primeiro olhar.
.
Ao aplicar a base técnica da Panigale V4 S ’23 e integrando elementos que caracterizam o ADN da Lamborghini, a Ducati criou um modelo híper-exclusivo. A moto será produzida numa série limitada de 630 + 63 unidades e trabalha sobre os conceitos que deram vida ao Lamborghini Huracán STO.

O Huracán STO é o modelo de maiores prestações já feito na família Huracán, um automóvel superdesportivo criado com o único propósito de oferecer todas as sensações da condução desportiva e a tecnologia de um verdadeiro carro de competição, num modelo aprovado para a utilização em estrada. Uma abordagem com materiais leves e design funcional, que se juntam para expressar pura performance.

As características de estilo da Lamborghini foram transferidas para a Ducati Streetfighter V4 Lamborghini, começando pelas jantes forjadas feitas especificamente para esta moto com o design do Huracán STO. A jante traseira é enriquecida pela presença de uma única contraporca em titânio, também com o design Lamborghini.

O Centro Stile Ducati redesenhou as superestruturas desta moto especial retirando uma forte inspiração ao Huracán STO: no guarda-lamas dianteiro, cobertura do depósito, quilha e secção traseira, tudo componentes novos, os extratores, condutas e entradas de ar foram recordam de forma explícita aqueles que estão presentes no carro. Especificamente, o guarda-lamas é inspirado pelas condutas de ar integradas no “cofango” do Lamborghini, os extratores criados na quilha seguem as entradas de ar de arrefecimento para os travões traseiros do Huracán STO, os presentes nas tampas laterais do depósito remetem para as condutas na grelha dianteira do carro, e os extratores na secção traseira monolugar referem às presentes no capot do Lamborghini.

Outro testemunho da obsessiva atenção ao pormenor que caracteriza a moto é o facto de todos os componentes em carbono (incluindo os já mencionados guarda-lamas dianteiro, quilha, tampa do radiador, asas, cobertura do depósito e secção traseira) são feitos usando a mesma textura visível no automóvel superdesportivo da marca de Sant’Agata Bolognese. O assento da moto é também inspirado no acabamento dos assentos do Huracán STO, graças à presença de realces na mesma cor das superestruturas.

A Ducati Streetfighter V4 Lamborghini é incrementada ainda mais por componentes preciosos: poisa-pés do condutor ajustáveis em alumínio, com as proteções de calcanhar, base do assento, cobertura do painel de instrumentos e da fechadura da ignição, bem como a proteção do pinhão de ataque feita da fibra de carbono especial usada para os componentes da superestrutura. A mesma fibra de carbono é usada em peças destinadas à proteção térmica nas tampas das cabeças traseiras e coletores da correspondente bancada de cilindros, mas também no suporte da ótica, no guarda-lamas traseiro e nas proteções do sub-quadro traseiro.
Finalmente, a vista lateral da Streetfighter V4 Lamborghini é sublinhada pelo silenciador de escape Akrapovič em titânio, com terminal em fibra de carbono.

O nome do modelo e o número de série da moto são exibidos numa placa de metal inserida na cobertura central do depósito. O número é também maquinado numa inserção em alumínio na chave de ignição e surge no ecrã TFT durante a ignição, juntamente com uma animação comemorativa mostrando os emblemas da Ducati e Lamborghini e as silhuetas dos modelos. 630 unidades da Ducati Streetfighter V4 Lamborghini serão construídas em ‘Verde Citrea’ e ‘Arancio Dac’, uma das combinações de cores específicas do Huracán STO. As asas e pinças de travão Brembo são também na cor Arancio Dac, as últimas com o contrastante logótipo a negro. As jarras da forquilha Öhlins são igualmente em negro.


DUCATI Streetfighter
VERSÕES DISPONÍVEIS

 
  • Motor: Superquadro: 90 ° V2, distribuição Desmodrómica, 4 válvulas por cilindro, refrigeração líquida

    Cilindrada: 955 cc

    Potência: 153 cv (112,3kW) / 10.750 rpm

    Binário Máximo: 101,4 Nm / 9.000 rpm

    Alimentação: Sistema de injeção eletrónica de combustível, dois injetores por cilindro, full ride-by-wire, corpos elípticos

    Caixa: 6 velocidades com Ducati Quick Shift (DQS) up/down EVO2

    Transmissão Final: Por corrente; pinhão de ataque 15 dentes; cremalheira 45 dentes

    Embraiagem: Multidisco em banho de óleo com comando hidráulico, servo-assistida e deslizante, bomba de sangramento automático

    Quadro: Monocoque em alumínio

    Suspensão Dianteira: Forquilha Showa BPF totalmente regulável com bainhas de 43 mm

    Jante Dianteira: Em liga leve com 5 braços, 3.50” x 17 — 120/70 ZR17 Pirelli Diablo Rosso IV

    Suspensão Traseira: Mono amortecedor Sachs totalmente regulável, monobraço em alumínio

    Jante Traseira: Em liga leve com 5 braços, 5.50” x 17“ — 180/60 ZR17 Pirelli Diablo Rosso IV

    Curso das Suspensões (fr/tr): 120 mm - 130 mm

    Travão Dianteiro: 2 discos semiflutuantes de Ø320 mm, pinças Brembo Monobloco M4.32 de 4 pistões e fixação radial, com Bosch Cornering ABS Evo

    Travão Traseiro: Disco de Ø245 mm, pinça Brembo de 2 pistões, Bosch Cornering ABS EVO

    Instrumentação: TFT a cores de 4,3‘’

    Peso a Seco: 178 kg

    Altura do Assento: 845 mm

    Distância entre Eixos: 1465 mm

    Capacidade do Depósito de Combustível: 17 l

    Número de lugares: Dois lugares

    Equipamento de Segurança: Riding Modes, Power Modes, Bosch Cornering ABS EVO, Ducati Traction Control (DTC) EVO 2, Ducati Wheelie Control (DWC) EVO, Engine Brake Control (EBC) EVO, Auto-calibragem dos pneus

    Equipamento de Série: Ducati Quick Shift (DQS) up/down EVO 2, iluminação Full LED com Daytime Running Light (DRL), amortecedor de direção Sachs, piscas auto-off

    Garantia (meses): 48 meses, quilometragem ilimitada

    Intervalos de Serviço (km/meses): 15.000 km / 12 meses

    Regulação das Válvulas: 24.000 km

  • Motor: Desmosedici Stradale, V4 a 90º, cambota contrarrotante, 4 válvulas p/cilindro c/distribuição Desmodrómica, refrigeração líquida

    Cilindrada: 1103 cc

    Potência: 208 cv (153 kW) / 13.000 rpm

    Binário Máximo: 123 Nm às 9.500 rpm

    Alimentação: Injeção eletrónica, dois injetores por cilindro, corpos elípticos, Full Ride by Wire

    Caixa: 6 velocidades com Ducati Quick Shift (DQS) up/down EVO2

    Transmissão Final: Por corrente; pinhão de ataque 15 dentes; cremalheira 42 dentes

    Embraiagem: Multidisco em banho de óleo com comando hidráulico, deslizante e servo-assistida, bomba de sangramento automático

    Quadro: Em alumínio, tipo “Front Frame”

    Suspensão Dianteira: Forquilha Showa BPF, totalmente regulável, com bainhas cromadas de 43 mm

    — Forquilha Öhlins NIX30 de 43 mm, totalmente regulável, com tratamento TiN. Ajuste eletrónico de compressão e extensão com sistema Öhlins Smart EC 2.0 (versão S)

    Jante Dianteira: Em liga leve com 5 braços, 3.50’’ x 17‘’ — Pirelli Diablo Rosso IV Corsa 120/70 ZR17

    — Em alumínio forjado Marchesini, de 3 braços, 3.50’’ x 17’ (versão S)

    Suspensão Traseira: Mono amortecedor Sachs totalmente regulável, mono braço em alumínio

    — Amortecedor Öhlins totalmente regulável; ajuste eletrónico de compressão e extensão com sistema Öhlins Smart EC 2.0, monobraço em alumínio (versões S)

    Jante Traseira: Em liga leve com 5 braços, 6.00’’ x 17‘’ — Pirelli Diablo Rosso IV Corsa 200/60 ZR17

    — Em alumínio forjado Marchesini, de 3 braços, 6.00’’ x 17‘’

    Curso das Suspensões (fr/tr): 120 mm - 130 mm

    Travão Dianteiro: 2 discos semi-flutuantes de Ø330 mm, com pinças monobloco de 4 pistões e fixação radial Brembo Stylema® (M4.30), Cornering ABS EVO Travão Traseiro: Disco de Ø245 mm, pinça Brembo de 2 pistões, Bosch Cornering ABS EVO

    Instrumentação: TFT a cores de 5‘’

    Peso a Seco: 180 kg — 178 kg (versão S)

    Altura do Assento: 845 mm

    Distância entre Eixos: 1488 mm

    Capacidade do Depósito de Combustível: 17 l

    Número de lugares: Dois lugares

    Equipamento de Segurança: Riding Modes, Power Modes, Bosch Cornering ABS EVO, Ducati Traction Control (DTC) EVO 2, Ducati Wheelie Control (DWC) EVO, Engine Brake Control (EBC) EVO, Ducati Slide Control (DSC), Auto-calibragem dos pneus

    Equipamento de Série: Ducati Power Launch (DPL), Ducati Quick Shift (DQS) up/down EVO 2, iluminação full LED com Daytime Running Light (DRL), amortecedor de direção Sachs, botões de ajuste rápido, piscas auto-off, cobertura do assento do passageiro

    — Ducati Electronic Suspension (DES) EVO com suspensões e amortecedor de direção Öhlins, botões de ajuste rápido, bateria de iões de lítio, cobertura do assento do passageiro (versão S).

    Garantia (meses): 48 meses, quilometragem ilimitada

    Intervalos de Serviço (km/meses): 15.000 km / 12 meses

    Regulação das Válvulas: 24.000 km

  • Motor: Desmosedici Stradale, V4 a 90º, cambota contrarrotante, 4 válvulas p/cilindro c/distribuição Desmodrómica, refrigeração líquida

    Cilindrada: 1103 cc

    Potência: 208 cv (153 kW) / 13.000 rpm

    Binário Máximo: 123 Nm às 9.500 rpm

    Alimentação: Injeção eletrónica, dois injetores por cilindro, corpos elípticos, Full Ride by Wire

    Caixa: 6 velocidades com Ducati Quick Shift (DQS) up/down EVO2

    Transmissão Final: Por corrente 525; pinhão de ataque 15 dentes; cremalheira 42 dentes

    Embraiagem: Deslizante, a seco com comando hidráulico, bomba de sangramento automático

    Quadro: Em alumínio, tipo “Front Frame”

    Suspensão Dianteira: Forquilha Öhlins NIX30 de 43 mm, totalmente regulável, com tratamento TiN. Ajuste eletrónico de compressão e extensão com sistema Öhlins Smart EC 2.0

    Jante Dianteira: Em fibra de carbono, de 5 braços, 3.50’’ x 17‘’ — Pirelli Diablo Rosso IV Corsa 120/70 ZR17

    Suspensão Traseira: Amortecedor Öhlins totalmente regulável; ajuste eletrónico de compressão e extensão com sistema Öhlins Smart EC 2.0, monobraço em alumínio

    Jante Traseira: Em fibra de carbono, de 5 braços, 6.00’’ x 17‘’ — Pirelli Diablo Rosso IV Corsa 200/60 ZR17

    Curso das Suspensões (fr/tr): 120 mm - 130 mm

    Travão Dianteiro: 2 discos semi-flutuantes de Ø330 mm, com pinças monobloco de 4 pistões e fixação radial Brembo Stylema® (M4.30), Cornering ABS EVO Travão Traseiro: Disco de Ø245 mm, pinça Brembo de 2 pistões, Bosch Cornering ABS EVO

    Instrumentação: TFT a cores de 5‘’

    Peso a Seco: 177 kg

    Altura do Assento: 845 mm

    Distância entre Eixos: 1488 mm

    Capacidade do Depósito de Combustível: 17 l

    Número de lugares: Monolugar

    Equipamento de Segurança: Riding Modes, Power Modes, Bosch Cornering ABS EVO, Ducati Traction Control (DTC) EVO 2, Ducati Wheelie Control (DWC) EVO, Engine Brake Control (EBC) EVO, Ducati Slide Control (DSC), Auto-calibragem dos pneus

    Equipamento de Série: Ducati Power Launch (DPL), Ducati Quick Shift (DQS) up/down EVO 2, iluminação Full LED com Daytime Running Light (DRL), Ducati Electronic Suspension (DES) EVO com suspensão e amortecedor de direção Öhlins, piscas auto-off, jantes, guarda-lamas dianteiro e asas em carbono, bateria de iões de lítio.

    Garantia (meses): 48 meses, quilometragem ilimitada

    Intervalos de Serviço (km/meses): 15.000 km / 12 meses

    Regulação das Válvulas: 24.000 km

PARA INFORMAÇÃO MAIS DETALHADA ACERCA DA STREETFiGHTER FALE CONNOSCO OU VISITE A PÁGINA OFICIAL DA DUCATI.