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DUCATI PANIGALE — DUCATI NORTE

PANIGALE V2, PANIGALE V2 BAYLISS,
PANIGALE V4, PANIGALE V4 SP2 (EDIÇÃO ESPECIAL)
& PANIGALE V4R (EDIÇÃO ESPECIAL)

A Ducati Panigale continua a sua evolução para 2023, com a introdução de uma série de melhoramentos de eletrónica que tornam a moto ainda mais fácil e mais intuitiva para pilotos de todos os níveis.
A família Panigale é a expressão máxima da contínua partilha de informação e tecnologias do mundo da competição para as motos de produção, e, com a versão 2023 da Panigale V4, continuamos neste caminho anual de melhoramento, exatamente como sucede com os protótipos da Ducati Corse.


PANIGALE V2

ESSÊNCIA RED.

Agora disponível também no novo esquema cromático White Rosso, para além da versão em Ducati Red com que foi apresentada em novembro de 2019, a Panigale bicilíndrica foi profundamente renovada.
Rebatizada Panigale V2, assume uma estética totalmente nova, uma eletrónica refinada graças à utilização da Plataforma Inercial e, devido ao assento mais confortável para o condutor e ao set-up revisto das suspensões, oferece uma melhor performance desportiva ao mesmo tempo que torna a condução em estrada mais agradável e fácil que nunca.

O seu nome comunica aos entusiastas das bicilíndricas de Borgo Panigale que este modelo está equipado com o motor Superquadro de 955 cc, o V2 mais sofisticado e desportivo de toda a gama Ducati.

A fusão perfeita de potência e elegância. A nova Panigale V2 é uma moto robusta mas compacta, com um desenho de linhas limpas e bem definidas que transmitem potência sem comprometer a clássica elegância das superdesportivas Ducati.
A Panigale V2 conta com um monobraço oscilante em alumínio, imagem de marca das desportivas de topo da Ducati. A ampla carenagem evidencia o motor Superquadro (mais pequeno, comparativamente ao Desmosedici Stradale), criando uma moto que é visivelmente mais esguia e menos intimidante que a Panigale V4.


PANIGALE V2 BAYLISS

BORN TO CELEBRATE.

A nova Panigale V2 Bayliss 1st Championship 20th Anniversary celebra um dos pilotos mais bem-sucedidos de todos os tempos e símbolo de toda uma comunidade: Troy Bayliss. Uma moto especial, fabricada numa série numerada, a pura expressão do desportivismo Ducati e um tributo a uma paixão intemporal.

Baseada na Panigale V2, esta versão torna-se única pelo seu esquema gráfico, inspirado pela 996 R com que Troy Bayliss conquistou o seu primeiro título mundial em 2001, e pelos prestigiados componentes Öhlins, que elevam as prestações em pista da Panigale V2 Bayliss 1st Championship 20th Anniversary a um novo patamar.


PANIGALE V4

THE EVOLUTION OF SPEED.

O projeto da Panigale V4 representa plenamente o carácter único de uma marca que trabalha para garantir que tudo o que desenha para a competição, pode ser depois transferido para as motos destinadas aos entusiastas.

Com o modelo de 2022, a Panigale V4 teve a mais significativa evolução desde o ano do seu lançamento, com melhoramentos que afetaram todos os aspetos da moto: aerodinâmica, ergonomia, motor, ciclística e eletrónica (link para o press kit completo aqui).

Nas versões de 2023 da Panigale V4, Panigale V4 S e Panigale V4 SP2, o passo em frente surge na forma da adoção de um pacote de eletrónica atualizado, capaz de aumentar as sensações de pilotagem e prestações em pista.

Para melhorar a estabilidade, precisão e direccionalidade durante a travagem e em curva, e permitir ao piloto definir com maior precisão as melhores definições de eletrónica em cada circuito, a Panigale V4 2023 recebe um novo software no Engine Brake Control (EBC) EVO 2 , que conta com uma diferente calibragem mudança-a-mudança em cada um dos três níveis selecionáveis. A nova estratégia foi desenvolvida para otimizar a intensidade do travão-motor de acordo com a carga na roda traseira. Na primeira fase da travagem, quando existe pouca carga no pneu traseiro, o EBC EVO 2 fornece menos travão-motor, que aumenta à medida que nos aproximamos do centro da curva: o momento em que a intervenção do travão-motor mais contribui para diminuir a velocidade da moto e fechar a trajetória. Graças a esta estratégia, que assegura uma intervenção mais equilibrada do controlo do travão-motor em qualquer fase da pilotagem, o sistema reduz o bloqueio da roda traseira nas mais exigentes situações de travagem, melhorando assim a estabilidade e precisão na fase de curva.

A Panigale V4 2023 também recebe uma nova estratégia para o Ducati Quick Shift (DQS) , melhorando a fluidez das passagens de caixa a cada grau de abertura do acelerador, tanto parcial como totalmente, lidando com as duas diferentes situações de forma diversa. Ao passar de caixa a meio gás, onde o sistema anteriormente cortava a injeção, agora o efeito é conseguido pelo retardar do tempo de ignição, suavizando assim a passagem de caixa numa utilização em estrada graças à ausência de qualquer corte do motor. Ao passar de caixa com o acelerador completamente aberto, uma situação típica em pista, a estratégia continua a empregar um corte de injeção, mas a fase de restituição de binário foi refinada, garantindo mais estabilidade à moto e uma mais homogénea – e por isso mais eficiente – aceleração, beneficiando o tempo por volta.

Para além destas alterações, existe uma nova estratégia para a ventoinha de refrigeração , capaz de oferecer uma melhor gestão das temperaturas de funcionamento e um maior conforto térmico para o condutor a velocidades típicas do uso em estrada. Esta última atualização também reduz o crescendo do calor no final das sessões em pista.

As atualizações para 2023 são complementadas pelo refinamento das estratégias do Ducati Traction Control (DTC) e do Ride by Wire. Este primeiro evoluiu para tornar a ação do controlo de tração ainda mais precisa em função do ângulo de inclinação, enquanto o segundo melhora a ligação entre o binário requisitado pelo piloto e o binário que é na realidade entregue. Estes melhoramentos seguem a filosofia da Ducati de contínuo desenvolvimento do produto, assegurando uma evolução regular para oferecer sempre o melhor nível de prestações, funcionalidade e conforto.


PANIGALE V4 SP2

THE ULTIMATE RACETRACK MACHINE.

A Panigale V4 SP2 é o modelo de topo de gama entre as motos superdesportivas da Ducati: uma versão especial e entusiasmante para condução em pista, ainda mais intuitiva e menos fatigante também para pilotos não profissionais.
Jantes em fibra de carbono, pinças de travão Brembo Stylema R®, bomba de travão radial MCS, corrente 520, poisa-pés em alumínio e um kit específico para uso em pista: as especificações técnicas “SP” elevam ao máximo as características desportivas da Panigale V4 e acompanham os melhoramentos feitos na versão 2022.
Produzida numa série numerada, a Panigale V4 SP2 caracteriza-se pelo esquema de cores “Winter Test” e por uma série de pormenores em fibra de carbono.

A Panigale V4 SP2 destaca-se pelo seu equipamento com as habituais especificações técnicas da abreviação “SP” (Sport Production), que são combinadas com todos os melhoramentos feitos pelos engenheiros na Panigale V4 2022, para criar a Panigale com a mais elevada performance de sempre.
A versão “SP2” conta com um sistema de travagem ainda mais potente, leves jantes em carbono, transmissão final e embraiagem herdada das motos de WorldSBK, poisa-pés desportivos e uma série de componentes em carbono. A moto é também entregue com um kit para utilização em pista, que inclui tampas em alumínio para a remoção dos espelhos retrovisores*, um kit para remoção da placa de matrícula* e tampa de embraiagem aberta em carbono*.
O resultado é a “The Ultimate Racetrack Machine” (A Derradeira Moto de Circuito): um modelo especial, ideal para o piloto não-profissional que pretende desfrutar de track days desafiando os seus próprios recordes.


PANIGALE V4 R

THIS IS RACING.

Com a Panigale V4 R 2023, a Ducati confirma uma vez mais a sua vocação: oferecer aos seus entusiastas as mais sofisticadas e refinadas soluções tecnológicas, que aproximam ainda mais a moto superdesportiva de estrada das motos de competição utilizadas no Campeonato do Mundo de SBK.

A nova Ducati Panigale V4 R é reconhecível ao primeiro olhar graças à presença de asas em carbono e esquema de cores inspirado no MotoGP, que integra as placas brancas com o número “1” em evidência. Pela primeira vez, a moto será produzida numa série numerada, com o número progressivo e o nome do modelo exibido na mesa de direção em alumínio.

O coração da Panigale V4 R é o novo Desmosedici Stradale R de 998 cc, um motor capaz de atingir uma rotação máxima de 16.500 rpm em sexta velocidade (16.000 nas outras mudanças) e entregar uma potência máxima de 218 cv às 15.500 rpm (homologação Euro 5*), valores de absoluta referência no panorama das motos desportivas da mesma cilindrada. O novo Desmosedici Stradale R, apesar de todas as melhorias, disponibiliza uma performance ligeiramente reduzida em comparação com a versão anterior, devido às limitações geradas pelo sistema de escape para corresponder à estrita homologação Euro 5. O potencial pleno deste motor, no entanto, expressa-se em pista, ao instalar o escape de competição, que permite atingir os 237 cv, mais 3 cv que o seu antecessor.


DUCATI PANIGALE
VERSÕES DISPONÍVEIS

 
  • Motor: Superquadro: 90 ° V2, distribuição Desmodrómica, 4 válvulas por cilindro, refrigeração líquida

    Cilindrada: 955 cc

    Potência: 155 cv (114 kW) / 10.750 rpm

    Binário Máximo: 101,4 Nm / 9.000 rpm

    Alimentação: Sistema de injeção eletrónica de combustível, dois injetores por cilindro, full ride-by-wire, corpos elípticos

    Caixa: 6 velocidades com Ducati Quick Shift (DQS) up/down EVO2

    Transmissão Final: Por corrente; pinhão de ataque 15 dentes; cremalheira 43 dentes

    Embraiagem: Multidisco em banho de óleo com comando hidráulico, servo-assistida e deslizante, bomba de sangramento automático

    Quadro: Monocoque em alumínio

    Suspensão Dianteira: Forquilha Showa BPF totalmente regulável com bainhas cromadas de 43 mm

    Jante Dianteira: Em liga leve com 5 braços, 3.50” x 17 — 120/70-ZR 17 Pirelli Diablo Rosso Corsa II

    Suspensão Traseira: Mono amortecedor Sachs totalmente regulável, monobraço em alumínio

    Jante Traseira: Em liga leve com 5 braços, 5.50” x 17“ — 180/60 ZR17, Pirelli Diablo Rosso Corsa II

    Curso das Suspensões (fr/tr): 120 mm - 130 mm

    Travão Dianteiro: 2 discos semiflutuantes de Ø320 mm, pinças Brembo Monobloco M4.32 de 4 pistões e fixação radial, com Bosch cornering ABS Evo

    Travão Traseiro: Disco de Ø245 mm, pinça Brembo de 2 pistões, Bosch Cornering ABS EVO

    Instrumentação: TFT a cores de 4,3‘’

    Peso a Seco: 176 kg

    Altura do Assento: 840 mm

    Distância entre Eixos: 1436 mm

    Capacidade do Depósito de Combustível: 17 l

    Número de lugares: Dois lugares

    Equipamento de Segurança: Riding Modes, Power Modes, Bosch Cornering ABS EVO, Ducati Traction Control (DTC) EVO 2, Ducati Wheelie Control (DWC) EVO, Engine Brake Control (EBC) EVO, Auto-calibragem dos pneus

    Equipamento de Série: Ducati Quick Shift (DQS) up/down EVO 2, iluminação full-LED com Daytime Running Light (DRL), amortecedor de direção Sachs, piscas auto-off; pré-instalação para Ducati Data Analyser+ (DDA+) com módulo GPS, Ducati Multimedia System (DMS) antirroubo

    Garantia (meses): 48 meses, quilometragem ilimitada

    Intervalos de Serviço (km/meses): 15.000 km / 12 meses

    Regulação das Válvulas: 24.000 km

  • Motor: Superquadro: 90 ° V2, distribuição Desmodrómica, 4 válvulas por cilindro, refrigeração líquida

    Cilindrada: 955 cc

    Potência: 155 cv (114 kW) / 10.750 rpm

    Binário Máximo: 101,4 Nm / 9.000 rpm

    Alimentação: Sistema de injeção eletrónica de combustível, dois injetores por cilindro, full ride-by-wire, corpos elípticos

    Caixa: 6 velocidades com Ducati Quick Shift (DQS) up/down EVO2

    Transmissão Final: Por corrente; pinhão de ataque 15 dentes; cremalheira 43 dentes

    Embraiagem: Multidisco em banho de óleo com comando hidráulico, servo-assistida e deslizante, bomba de sangramento automático

    Quadro: Monocoque em alumínio

    Suspensão Dianteira: Forquilha invertida Öhlins NIX30, bainhas de 43 mm, tratamento TiN, totalmente regulável

    Jante Dianteira: Em liga leve com 5 braços, 3.50” x 17 — 120/70-ZR 17 Pirelli Diablo Rosso Corsa II

    Suspensão Traseira: Mono amortecedor Öhlins TTX36 totalmente regulável, monobraço oscilante em alumínio

    Jante Traseira: Em liga leve com 5 braços, 5.50” x 17“ — 180/60 ZR17, Pirelli Diablo Rosso Corsa II

    Curso das Suspensões (fr/tr): 120 mm - 130 mm

    Travão Dianteiro: 2 discos semiflutuantes de Ø320 mm, pinças Brembo Monobloco M4.32 de 4 pistões e fixação radial, com Bosch Cornering ABS Evo

    Travão Traseiro: Disco de Ø245 mm, pinça Brembo de 2 pistões, Bosch Cornering ABS EVO

    Instrumentação: TFT a cores de 4,3‘’

    Peso a Seco: 174,5 kg

    Altura do Assento: 835 mm

    Distância entre Eixos: 1438 mm

    Capacidade do Depósito de Combustível: 17 l

    Número de lugares: Dois lugares

    Equipamento de Segurança: Riding Modes, Power Modes, Bosch Cornering ABS EVO, Ducati Traction Control (DTC) EVO 2, Ducati Wheelie Control (DWC) EVO, Engine Brake Control (EBC) EVO, Auto-calibragem dospneus

    Equipamento de Série: Ducati Quick Shift (DQS) up/down EVO 2, iluminação Full LED lighting com Daytime Running Light (DRL), amortecedor de direção Öhlins, piscas auto-off, bateria de iões de lítio, cobertura do silenciador em carbono e titânio. Poisa-pés e assento para o passageiro

    Garantia (meses): 48 meses, quilometragem ilimitada

    Intervalos de Serviço (km/meses): 15.000 km / 12 meses

    Regulação das Válvulas: 24.000 km

  • Motor: Desmosedici Stradale, V4 a 90º, cambota contrarrotante, 4 válvulas p/cilindro c/distribuição Desmodrómica, refrigeração líquida

    Cilindrada: 1103 cc

    Potência: 215,5 cv (158,8 kW) / 13.000 rpm

    Binário Máximo: 123,6 Nm às 9.500 rpm

    Alimentação: Injeção eletrónica, dois injetores por cilindro, corpos elípticos, Full Ride by Wire

    Caixa: 6 velocidades com Ducati Quick Shift (DQS) up/down EVO2

    Transmissão Final: Por corrente 525; pinhão de ataque 16 dentes; cremalheira 42 dentes

    Embraiagem: Multidisco em banho de óleo com comando hidráulico, deslizante e servo-assistida, bomba de sangramento automático

    Quadro: Em alumínio, tipo “Front Frame”

    Suspensão Dianteira: Forquilha Showa BPF totalmente regulável, com bainhas cromadas de 43 mm

    — Forquilha pressurizada Öhlins NPX25/30 com bainhas de 43 mm, totalmente regulável, com tratamento TiN; ajuste eletrónico de compressão e extensão com o Öhlins Smart EC 2.0 (versões S)

    Jante Dianteira: Em liga leve com 5 braços, 3.50’’ x 17‘’ — 120/70-ZR 17 Pirelli Diablo Supercorsa SP

    — Em alumínio forjado Marchesini, de 3 braços, 3.50’’ x 17’ (versão S)

    Suspensão Traseira: Mono amortecedor Sachs totalmente regulável, monobraço em alumínio

    — Amortecedor Öhlins TTX36 totalmente regulável; ajuste eletrónico de compressão e extensão com o Öhlins Smart EC 2.0; monobraço em alumínio (versão S)

    Jante Traseira: Em liga leve com 5 braços, 6.00’’ x 17‘’ » 200/60 ZR17, Pirelli Diablo Supercorsa SP

    — Em alumínio forjado Marchesini, de 3 braços, 6.00’’ x 17‘’ (versão S)

    Curso das Suspensões (fr/tr): 120 mm - 130 mm — 125 mm - 130 mm (versão S)

    Travão Dianteiro: 2 discos semi-flutuantes de Ø330 mm, com pinças monobloco de 4 pistões e fixação radial Brembo Stylema® (M4.30), Cornering ABS EVO Travão Traseiro: Disco de Ø245 mm, pinça Brembo de 2 pistões, Bosch Cornering ABS EVO

    Instrumentação: TFT a cores de 5‘’

    Peso a Seco: 175 kg — 174 kg (versão S)

    Altura do Assento: 835 mm

    Distância entre Eixos: 1469 mm

    Capacidade do Depósito de Combustível: 16 l

    Número de lugares: Dois lugares

    Equipamento de Segurança: Riding Modes, Power Modes, Bosch Cornering ABS EVO, Ducati Traction Control (DTC) EVO 2, Ducati Wheelie Control (DWC) EVO, Engine Brake Control (EBC) EVO, Ducati Slide Control (DSC), Auto-calibragem dos pneus

    Equipamento de Série: Ducati Power Launch (DPL), Ducati Quick Shift (DQS) up/down EVO 2, iluminação full LED com Daytime Running Light (DRL), amortecedor de direção Sachs, botões de ajuste rápido, piscas auto-off, cobertura do assento do passageiro

    — Ducati Electronic Suspension (DES) EVO com suspensões e amortecedor de direção Öhlins, botões de ajuste rápido, bateria de iões de lítio (versões S)

    Garantia (meses): 48 meses, quilometragem ilimitada

    Intervalos de Serviço (km/meses): 15.000 km / 12 meses

    Regulação das Válvulas: 24.000 km

  • Motor: Desmosedici Stradale, V4 a 90º, cambota contrarrotante, 4 válvulas p/cilindro c/distribuição Desmodrómica, refrigeração líquida

    Cilindrada: 1103 cc

    Potência: 215,5 cv (158,8 kW) / 13.000 rpm

    Binário Máximo: 123,6 Nm às 9.500 rpm

    Alimentação: Injeção eletrónica, dois injetores por cilindro, corpos elípticos, Full Ride by Wire

    Caixa: 6 velocidades com Ducati Quick Shift (DQS) up/down EVO2

    Transmissão Final: Por corrente 520; pinhão de ataque 16 dentes; cremalheira 41 dentes

    Embraiagem: Embraiagem deslizante, a seco, de comando hidráulico, bomba de sangramento automático

    Quadro: Em alumínio, tipo “Front Frame”, com rigidez otimizada

    Suspensão Dianteira: Forquilha pressurizada Öhlins NPX25/30 com bainhas de 43 mm, totalmente regulável, om tratamento TiN. Ajuste eletrónico da compressão e extensão com o módulo ÖhlinsSmart EC 2.0

    Jante Dianteira: Em fibra de carbono, com 5 braços, 3.50’’ x 17‘’ — 120/70 ZR17 Pirelli Diablo Supercorsa SP

    Suspensão Traseira: Amortecedor Öhlins TTX36, totalmente regulável, ajuste eletrónico da compressão e extensão com o módulo Öhlins Smart EC 2.0, monobraço em alumínio

    Jante Traseira: Em fibra de carbono, com 5 braços, 6.00’’ x 17‘’ — 200/60 ZR17 Pirelli Diablo Supercorsa SP

    Curso das Suspensões (fr/tr): 125 mm - 130 mm

    Travão Dianteiro: 2 discos semi-flutuantes de Ø330 mm, com pinças monobloco de 4 pistões e fixação radial Brembo Stylema® (M4.30), Cornering ABS EVO Travão Traseiro: Disco de Ø245 mm, pinça Brembo de 2 pistões, Bosch Cornering ABS EVO

    Instrumentação: TFT a cores de 5‘’

    Peso a Seco: 173 kg

    Altura do Assento: 850 mm

    Distância entre Eixos: 1469 mm

    Capacidade do Depósito de Combustível: 17 l

    Número de lugares: Dois lugares

    Equipamento de Segurança: Riding Modes, Power Modes, Bosch Cornering ABS EVO, Ducati Traction Control (DTC) EVO 2, Ducati Wheelie Control (DWC) EVO, Engine Brake Control (EBC) EVO, Ducati Slide Control (DSC), Auto-calibragem dos pneus

    Equipamento de Série: Ducati Power Launch (DPL), Ducati Quick Shift (DQS) up/down EVO 2, iluminação full LED com DRL, Ducati Electronic Suspension (DES) EVO com suspensões e amortecedor de direção Öhlins, jantes, guarda-lamas dianteiro, tampa da embraiagem, protetores de calcanhar e asas em fibra de carbono, poisa-pés ajustáveis em alumínio, mesa de direção numerada em alumínio, Ducati Data Analyzer+ (DDA+) com módulo GPS.

    Garantia (meses): 48 meses, quilometragem ilimitada

    Intervalos de Serviço (km/meses): 15.000 km / 12 meses

    Regulação das Válvulas: 24.000 km

  • Motor: V4 a 90º Desmosedici Stradale R, cambota contrarrotante, distribuição desmodrómica, 4 válvulas por cilindro, refrigeração líquida

    Cilindrada: 998 cc

    Potência: 218 cv (160.4 kW) / 15.500 rpm l 240,5 cv (174 kW) — em configuração de pista

    Binário Máximo: 113 Nm às 12.000 rpm l 118 Nm às 12.250 rpm — em configuração de pista

    Alimentação: Injeção eletrónica, 2 injetores p/cilindro, corpos elípticos c/válvulas aerodinâmicas, full Ride by Wire, sist. de admissão de comprimento variável

    Caixa: 6 velocidades com Ducati Quick Shift (DQS) up/down EVO2

    Transmissão Final: Por corrente; pinhão de ataque 15 dentes; cremalheira 42 dentes

    Embraiagem: Embraiagem deslizante, a seco, de comando hidráulico, bomba de sangramento automático

    Quadro: Front Frame em alumínio com rigidez otimizada

    Suspensão Dianteira: Forquilha pressurizada Öhlins NPX 25/30 c/bainhas de 43 mm, totalmente regulável, tratamento TiN

    Jante Dianteira: De 3 braços, em liga leve de alumínio forjado Marchesini, 3.50’’ x 17‘’ — Pirelli Diablo Supercorsa SP 120/70 ZR17

    Suspensão Traseira: Amortecedor Öhlins TTX36 totalmente regulável, c/ajuste hidráulico da pré-carga; monobraço oscilante c/ajuste do pivot +/-3 mm

    Jante Traseira: De 3 braços, em liga leve de alumínio forjado Marchesini, 6.00’’ x 17‘’— Pirelli Diablo Supercorsa SP 200/60 ZR17

    Curso das Suspensões (fr/tr): 125 mm - 130 mm

    Travão Dianteiro: 2 discos semi-flutuantes de Ø330 mm c/pinças Brembo Stylema monobloco (M4.30) c/pinças de 4 pistões e fixação radial; Bosch Cornering ABS EVO

    Travão Traseiro: Disco de 245 mm, pinças de 2 pistões; Bosch Cornering ABS EVO

    Instrumentação: TFT a cores de 5‘’

    Peso a Seco: 162 kg (167 kg c/escape de competição)

    Altura do Assento: 850 mm

    Distância entre Eixos: 1471 mm

    Capacidade do Depósito de Combustível: 17 l

    Número de lugares: Monoposto

    Equipamento de Segurança: Riding Modes, Power Modes, Bosch Cornering ABS EVO, Ducati Traction Control (DTC) EVO 2, Ducati Wheelie Control (DWC) EVO, Engine Brake Control (EBC) EVO, Ducati Slide Control (DSC), Auto-calibragem dos pneus

    Equipamento de Série: Ducati Power Launch (DPL), Ducati Quick Shift (DQS) up/down EVO 2, iluminação Full LED c/DRL, botões de ajuste rápido, amortecedor de direção Öhlins, bateria de iões de lítio, piscas auto-off, guarda-lamas dianteiro em carbono, asas em carbono

    Garantia (meses): 48 meses, quilometragem ilimitada

    Intervalos de Serviço (km/meses): 15.000 km / 12 meses

    Regulação das Válvulas: 24.000 km

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