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DUCATI MONSTER — DUCATI NORTE

JUST FUN. MAD FOR FUN.

MONSTER & MONSTER SP

A nova Monster representa toda a essência da Ducati na sua forma mais compacta e essencial possível. Podem desde logo adivinhá-lo pelo seu nome: Monster, nada mais. A receita é a original de 1993: um motor desportivo, mas perfeito para a utilização em estrada, combinado com um quadro derivado das Superbike. E é tudo o que é preciso para a diversão, todos os dias.

 

A nova Monster baseia-se nos mesmos conceitos que a ligam à inesquecível Monster 900, a primeira e verdadeira naked desportiva, mas reinterpretada e atualizada. O resultado é uma moto com uma ciclística fácil e eficaz, capaz de estabelecer imediatamente perfeitas sensações com o condutor. A posição de condução é menos carregada sobre os pulsos e o motor oferece um excelente equilíbrio entre potência, binário e facilidade de utilização.
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Para conceber a nova Monster, os engenheiros e designers começaram do zero, mas com uma clara ideia dos pontos-chave em torno dos quais a nova moto seria construída. Esguia e ágil, a moto incorpora as linhas-mestras do ADN de cada Monster, que a tornam imediatamente reconhecível: depósito de combustível esculpido como o “dorso de um bisonte”, a ótica redonda “integrada nos ombros”, traseira limpa e motor no centro do palco. A linguagem, no entanto, é nova e moderna. As formas evoluíram numa direção em que a simplicidade e a tecnologia são evidenciadas pelo design, tal como no perfil circular da ótica frontal em LED e nos indicadores de mudanças de direção “swiping”.

 
 

MONSTER SP

Um conceito tão simples quanto eficaz, que dá mais um passo em frente com a chegada da Monster SP. Este modelo caracteriza-se pela série de componentes de alta qualidade que tornam a moto ainda mais leve, mais eficaz e divertida em condução desportiva, bem como mais agressiva de um ponto de vista estético.
A natureza desportiva da é visível de imediato, graças ao esquema cromático que integra as cores 2022 da Desmosedici GP do Ducati Lenovo Team, ao anodizado dourado da forquilha Öhlins NIX30 e à presença de um silenciador homologado Termignoni de série. Pormenores de particular alta qualidade são o assento vermelho, que é integrado com a traseira numa visão lateral, o logótipo Monster SP na cobertura do assento do passageiro e o logótipo Ducati no depósito, maior e inspirado pelo grafismo da Panigale V4. A Monster SP oferece a possibilidade de desfrutar de maior eficácia em condução desportiva. Esta versão tem melhores prestações de travagem, transferência de cargas reduzida, uma melhor capacidade de fechar trajetórias e maior precisão em todas as fases da condução.

 

DUCATI MONSTER
VERSÕES DISPONÍVEIS

 

Monster SP / SP Livery

  • Motor: Bicilíndrico em V a 90º, Testastretta 11º, distribuição desmodrómica, 4 válvulas por cilindro, refrigeração líquida

    Cilindrada: 937 cc

    Potência: 111 cv (82 kW) / 9.250 rpm

    Binário Máximo: 93 Nm / 6.500 rpm

    Alimentação: Injeção eletrónica com corpos de 53 mm; Full Ride by Wire

    Caixa: 6 velocidades c/ Ducati Quick Shift (DQS) up/down

    Transmissão Final: Por corrente; pinhão de ataque 15 dentes; cremalheira 43 dentes

    Embraiagem: Multidisco em banho de óleo de acionamento hidráulico; servo-assistida e deslizante

    Quadro: Em alumínio, tipo Front Frame

    Suspensão Dianteira: Forquilha invertida com bainhas de 43 mm —
    Forquilha invertida Öhlins NIX 30 Ø 43 mm, totalmente regulável, com tratamento TiN (versão SP)

    Jante Dianteira: Em liga leve, 3.50’’ x 17‘’ — 120/70-ZR 17 Pirelli Diablo Rosso III
    — Pirelli Diablo Rosso IV (versão SP)

    Suspensão Traseira: Amortecedor progressivo regulável em pré-carga da mola; braço oscilante em alumínio
    — Amortecedor progressivo Öhlins totalmente regulável; monobraço em alumínio (versão SP)

    Jante Traseira: Em liga leve, 5.50 x 17‘’ » 180/60 ZR17, Pirelli Diablo Rosso III
    — 180/55 ZR17, Pirelli Diablo Rosso IV (versão SP)

    Curso das Suspensões (fr/tr): 130 mm / 140 mm — 140 mm / 150 mm (versão SP)

    Travão Dianteiro: 2 discos semiflutuantes de Ø 320 mm, pinças Brembo M4.32 monobloco de 4 pistões e fixação radial, bomba radial e Cornering ABS
    — 2 x discos semi-flutuantes de Ø 320 mm c/flanges em alumínio, pinças radiais Brembo Stylema® monobloco de 4 pistões, bomba radial, Cornering ABS (versão SP)

    Travão Traseiro: Disco de Ø 245 mm, pinça flutuante Brembo de 2 pistões, Bosch Cornering ABS

    Instrumentação: TFT a cores de 4,3´´

    Peso a Seco: 166 kg

    Altura do Assento: 820 mm (até 775 mm c/opcional)
    — 840 mm (até 810mm c/opcional) (versão SP)

    Distância entre Eixos: 1474 mm — 1472 mm (versão SP)

    Capacidade do Depósito de Combustível: 14 l

    Número de lugares: Dois lugares

    Equipamento de Segurança: Ducati Safety Pack (Cornering ABS, Ducati Traction Control), Ducati Brake Light (DBL)

    Equipamento de Série: Riding Modes, Power Modes, Ducati Wheelie Control (DWC), Daytime Running Lights (DRL), removíveis, entrada USB. Ducati Quick Shift (DQS) up/down, Ducati Power Launch (DPL), iluminação full LED, indicadores de direção dinâmicos, entrada USB
    — Defletor sobre a ótica, cobertura do assento do passageiro (versão Monster Plus)
    — Pinças Brembo Stylema®, duplo silenciador homologado Termignoni, amortecedor de direção, bateria de iões de lítio (versão SP)

    Garantia (meses): 48 meses, quilometragem ilimitada

    Intervalos de Serviço (km/meses): 15.000 km / 12 meses

    Regulação das Válvulas: 30.000 km

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