XDIAVEL.jpg

DUCATI XDIAVEL — DUCATI NORTE

O PODER DOS OPOSTOS

A XDiavel é o resultado do cruzamento entre dois universos aparentemente diferentes e distantes. Por um lado, a toada descontraída e a baixa velocidade típica do mundo Cruiser, e, por outro, a condução desportiva e a performance exuberante da Ducati. A perfeita expressão desta combinação é dada pelas características do motor Testastretta DVT 1262 que, conjugado com a transmissão final por correia, assegura uma entrega suave desde baixos regimes a uma curva cheia até às mais altas rotações.

 

O Testastretta DVT 1262, claramente visível no centro da moto, disponibiliza em configuração Euro 5 uma potência máxima de 160 cv às 9.500 rpm, e um binário máximo de 13,0 kgm às 5.000 rpm.
O chassis da moto, a reduzida altura do assento ao solo (755 mm) e a posição avançada dos poisa-pés são desenhados para oferecer uma grande facilidade de condução e conforto ao viajar a baixa velocidade em plena descontração e, ao mesmo tempo, a máxima diversão numa condução desportiva. A combinação do quadro de treliça em aço, as suspensões dianteira e traseira e as dimensões do chassis, permitem agilidade e controlo do eixo dianteiro, garantindo uma surpreendente manobrabilidade.

 
 

Para 2002, A parceria entre duas marcas embaixadoras do ‘Made in Italy’ no mundo, como são a Ducati e a Poltrona Frau, levou à criação de um projeto fascinante: a Ducati XDiavel Nera. A moto foi apresentada ao público no sétimo episódio da série web Ducati World Première.

O projeto XDiavel Nera ganha vida a partir dos valores partilhados pelas duas empresas: a paixão pelo design, a tradição artesanal, a utilização de tecnologias de ponta e a aptidão para a inovação. O resultado é uma moto que é única no seu carácter e estética, que comunica design italiano, e que será produzida numa edição numerada limitada a 500 unidades.

 
 

 

DUCATI XDIAVEL
VERSÕES DISPONÍVEIS

XDIAVEL NERA


 
  • Motor: Bicilíndrico em L Testastretta DVT com sistema de distribuição desmodrómica variável, 4 válvulas por cilindro, refrigeração líquida

    Cilindrada: 1262 cc

    Potência: 160 cv (118 kW) / 9.500 rpm

    Binário Máximo: 127 Nm / 5.000 rpm

    Alimentação: Injeção eletrónica Bosch, corpos de 56 mm, sistema Full RbW

    Caixa: 6 velocidades Transmissão

    Final: Por correia; pinhão de ataque Z28, cremalheira Z80

    Embraiagem: Multidisco em banho de óleo de acionamento hidráulico; servo-assistida e deslizante

    Quadro: Multitubular em aço

    Suspensão Dianteira: Forquilha invertida com bainhas de 50 mm; totalmente regulável

    Jante Dianteira: Em liga leve, 3.5’’ x 17’
    — 120/70-ZR 17 Pirelli Diablo Rosso III

    Suspensão Traseira: Amortecedor regulável em pré-carga e extensão, com reservatório remoto; monobraço reforçado com estrutura em treliça

    Jante Traseira: Em liga leve, 8.00 x 17‘’ — 240/45 ZR 17 Pirelli Diablo Rosso III

    Curso das Suspensões (fr/tr): 120 mm / 110 mm

    Travão Dianteiro: 2 discos semiflutuantes de Ø 330 mm, pinças monobloco Brembo Stylema de 4 pistões e fixação radial, bomba radial PR 16/19, Cornering ABS

    Travão Traseiro: Disco de Ø265 mm, pinça flutuante de 2 pistões, Cornering ABS

    Instrumentação: TFT a cores de 3.5’’ e display separado de luzes avisadoras

    Peso a Seco: 221 kg

    Altura do Assento: 755 mm

    Distância entre Eixos: 1615 mm

    Capacidade do Depósito de Combustível: 18 l

    Número de lugares: Dois lugares

    Equipamento de Segurança: Riding Modes, Power Modes, Cornering ABS, Ducati Traction Control

    Equipamento de Série: Ducati Power Launch (DPL); Ducati Safety Pack (ABS em curva + DTC); RbW; Cruise Control; Hands-Free; ótica Full-LED; comandos retroiluminados

    Garantia (meses): 48 meses, quilometragem ilimitada

    Intervalos de Serviço (km/meses): 15.000 km / 12 meses

    Regulação das Válvulas: 30.000 km

para informação mais detalhada acerca da XDIAVEL falE connosco ou VisitE a página oficial da ducati.