DREAM WILDER
A DesertX é uma moto com uma intensa atitude off-road, que efetivamente alarga os horizontes daquilo que pode ser feito com uma DUCATI. As dunas do deserto, estreitos trilhos de todo-o-terreno, estradas de gravilhas e sinuosos traçados de montanha: com a DesertX os sonhos dos viajantes não conhecem limites.
Equipada com jantes de 21’’ à frente e 18’’ atrás, a nova DESERTX foi desenhada para enfrentar o off-road mais exigente. O desenvolvimento especificamente focado no off-road, conjugado com a valiosa perícia da DUCATI em estrada, dá vida a uma moto reativa e de abordagem fácil, à-vontade em qualquer terreno e em asfalto.
O projeto da DESERTX nasceu em 2019, quando a DUCATI apresentou a concept bike do mesmo nome ao público, gerando uma forte reação positiva de motociclismo por todo o mundo. Este importante feedback deu ao fabricante de Bolonha o empurrão decisivo para transformar o conceito neste moto funcional, competente e eficaz.
O design da DESERTX representa uma interpretação contemporânea das linhas das motos de enduro dos anos ‘80, criada pelo DUCATI Centro Stile mantendo os critérios de robustez e essencialidade.
A moto é visualmente composta por 3 macro elementos: um único volume que inclui o depósito e os painéis laterais, o assento e o para-brisas que incorpora uma distintiva dupla ótica, reforçando ainda mais o carácter único desta moto. Adicionalmente, uma ênfase estilística é dada pelo uso do negro em áreas brancas. As superfícies em contacto com o piloto são adequadamente largas e harmoniosamente conectadas, para melhor suportarem cada fase da condução em off-road.
DUCATI DESERTX
VERSÕES DISPONÍVEIS
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Motor: Bicilíndrico em L Testastretta 11°, distribuição desmodrómica, 4 válvulas por cilindro, refrigeração líquida
Cilindrada: 937 cc
Potência: 110 cv (83 kW) / 9.250 rp
Binário Máximo: 92 Nm / 6.750 rpm
Alimentação: Injeção eletrónica Bosch, corpos cilíndricos de 53 mm, ride by wire
Caixa: 6 velocidades com Ducati Quick Shift (DQS) up/down
Transmissão Final: Por corrente; pinhão de ataque 15 dentes; cremalheira 49 dentes Embraiagem: Multidisco em banho de óleo de acionamento hidráulico; servo-assistida e deslizante
Quadro: Treliça em tubos de aço
Suspensão Dianteira: Forquilha invertida Kayaba com bainhas de 46 mm, totalmente regulável
Jante Dianteira: De raios, tubeless, 2.15’’x 21’’ — 90/90 R21 Pirelli Scorpion Rally STR
Suspensão Traseira: Amortecedor Kayaba totalmente regulável; ajuste remoto da pré-carga; braço oscilante em alumínio
Jante Traseira: De raios, tubeless, 4.5’’x 18’ — 150/70 R18 Pirelli Scorpion Rally ST
Curso das Suspensões (fr/tr): 230 mm / 220 mm
Travão Dianteiro: 2 x discos semiflutuantes de Ø 320 mm c/flanges em alumínio, pinças radiais Brembo monobloco de 4 pistões, Bosch Cornering ABS
Travão Traseiro: Disco de Ø 265 mm, pinça flutuante Brembo de 2 pistões, Bosch Cornering ABS
Instrumentação: TFT a cores de 5‘’
Peso a Seco: 202 kg
Altura do Assento: 875 mm
Distância entre Eixos: 1608 mm
Capacidade do Depósito de Combustível: 21 l
Número de lugares: Dois lugares
Equipamento de Segurança: Ducati Safety Pack (Cornering ABS, Ducati Traction Control)
Equipamento de Série: Riding Modes, Power Modes, Ducati Wheelie Control (DWC), Engine Brake Control (EBC), Ducati Quick Shift up/down (DQS), Cruise control, iluminação full LED, DRL, Ducati brake light (DBL), tomadas USB e 12V, amortecedor de direção, piscas auto-off
Garantia (meses): 48 meses, quilometragem ilimitada
Intervalos de Serviço (km/meses): 15.000 km / 12 meses
Regulação das Válvulas: 30.000 km