Ducati Norte
V4-WEB.jpg

PANIGALE V4

Panigale V4

Um novo paradigma.

Chama-se Panigale V4 e marca um novo e importante capítulo na história da Ducati, uma "sinfonia" de performance e emoções que é 100% italiana.

A Panigale V4 é a primeira mota DUCATI produzida em série a ser equipada com um motor de 4 cilindros, derivado da Desmosedici do MotoGP. A gama Panigale V4 cresce com a introdução da nova Panigale V4 S Corse: com uma decoração exclusiva inspirada nas cores oficiais da DUCATI Team MotoGP, é uma autêntica celebração do espírito de competição da DUCATI.

Panigale REVOLUÇÃO V4

A Panigale V4 substituiu a icónica 1299 no topo da gama superbike da DUCATI, ao melhorar o desempenho e a capacidade de ultrapassagem, para que os pilotos de todos os níveis possam desfrutar de diversão e emoção sem limites. A Panigale V4 foi desenvolvida em estreita colaboração com a DUCATI Corse, baseando-se directamente no know-how e tecnologia do mundo das corridas para fornecer uma mota de estrada que é o mais próximo possível da sua homóloga de MotoGP.


Panigale V4 SPECIALE


Panigale v4 CORSE


Panigale v4


O QUE EQUIPA A Panigale V4

Motor V4 a 90º Desmosedici Stradale, cambota contrarrotante, distribuição desmodrómica, 4 válvulas por cilindro, refrigeração líquida
Cilindrada 1103 cc
Potência 214 cv (157,5 kW) / 13.000 rpm
Binário 124 Nm / 10.000 rpm
Alimentação Injeção electrónica, 2 injectores p/cilindro, corpos elípticos c/válvulas aerodinâmicas, Full Ride-by-Wire, trombetas de admissão de comprimento variável
Caixa 6 velocidades
Transmissão Final Por corrente; pinhão de ataque 16dentes l cremalheira 41 dentes
Embraiagem Multidisco em banho de óleo com acionamento hidráulico, servo assistida e deslizante
Quadro Em alumínio  “Front Frame”
Suspensão Dianteira Forquilha Showa BPF totalmente regulável, com bainhas cromadas de 43 mm
Forquilha Öhlins NIX30 com bainhas de 43 mm, totalmente regulável, com tratamento TiN; ajuste eletrónico de compressão e extensão com o Öhlins Smart EC 2.0 – na versão S l SPECIALE l S CORSE 
Suspensão Traseira Amortecedor Sachs totalmente regulável; monobraço em alumínio
Amortecedor Öhlins TTX36 totalmente regulável; ajuste eletrónico de compressão e extensão com o Öhlins Smart EC 2.0; monobraço em alumínio – na versão S l SPECIALE l S CORSE
Pneu Dianteiro
20/70-ZR 17 Pirelli Diablo Supercorsa SP
Pneu Traseiro 200/60 ZR17, Pirelli Diablo Supercorsa SP
Curso das Suspensões (fr/tr) 120 mm / 130 mm
Travão Dianteiro 2 discos semiflutuantes de 330mm, pinças Brembo monobloco Stylema (M4.30) de 4 pistões e fixação radial; Cornering ABS Bosch EVO
Travão Traseiro Disco de 245 mm, pinça de 2 pistões, Cornering ABS Bosch
Instrumentação TFT a cores de  5’
Peso a Seco l Peso Cheio 175 kg / 198 Kg
174 Kg / 195 Kg  –  na versão S l SPECIALE l S CORSE 
Altura do Assento
830 mm
Distância Entre Eixos 1469 mm
Capacidade do Depósito de Combustível 16 litros 
Número de Lugares Biposto 
Cores Red / MotoGP Replica Livery /  Tri Colour Livery 

Equipamento de Segurança Riding Modes, Power Modes, Cornering ABS EVO Bosch, DUCATI  Traction Control (DTC) EVO, DUCATI Wheelie Control (DWC) EVO, DUCATI Slide Control (DSC), Engine Brake Control (EBC) EVO, autocalibrarem dos pneus

Equipamento de Série DPL (DUCATI Power Launch), DUCATI Quick Shift (DQS) up/down EVO, iluminação Full LED com DRL, amortecedor de direcção Sachs, comutadores de ajuste rápido, indicadores de direcção auto-off, DUCATI Electronic Suspension (DES) com suspensões Öhlins e amortecedor de direcção, bateria de iões de lítio, jantes forjadas Marchesini –  na versão S l SPECIALE l S CORSE / poisa-pés ajustáveis, manetes articuladas Racing, proteção da manete de travão –  na versão SPECIALE 

Garantia  24 meses - quilometragem ilimitada (possibilidade de extensão de garantia Ever Red por mais 12 ou 24 meses) 
Intervalos de Serviço (km/meses) 12.000 km / 12 meses
Regulação das Válvulas 24.000 km